fbpx
pt Portuguese
Acessar conta

Vale a pena usar flanela na limpeza do carro? – Combate

Combate-Combate-flanela-microfibras

Flanela de algodão é realmente recomendada para a limpeza do carro?

Por muito tempo a flanela de algodão foi utilizada como principal acessório para a maioria dos serviços automotivos. Entretanto, nos últimos anos novos instrumentos foram desenvolvidos para este fim. Atualmente o mais recomendado é a toalha de microfibra, mas será que tem tanta diferença assim?

Vamos descobrir neste combate:

De um lado, a flanela de algodão: se por um lado é um produto tradicional, fácil de encontrar e de preço acessível, por outro apresenta várias falhas na entrega do seu serviço. Com matérias-primas de procedência duvidosa, a flanela tem baixa durabilidade, pouca maciez e reduzida capacidade de absorção. Além disso, seu tecido tem baixa resistência, podendo ocasionar facilmente um rasgo, que em pouco tempo passará a atuar como uma lixa na superfície do carro, resultando em marcas, swirls e riscos medianos na pintura.

Do outro lado, temos a toalha de microfibra: produzida com fibra extremamente fina, é supermacia e de alta gramatura. Sua durabilidade é imensamente maior em comparação aos outros tipos de tecidos. A toalha de microfibra entrega resultados de excelente acabamento graças à sua alta capacidade de absorção. Utilizando o Microlav Vonixx, estende-se a vida útil da toalha de microfibra.

Apresentadas todas essas características, ficam claras as vantagens de um tecido sobre o outro. Dispostas de uma extensa lista de possibilidades de aplicação, as microfibras substituem com facilidade a sua adversária de hoje.

Clique aqui para saber mais sobre as toalhas de microfibra da Vonixx.
E para ver mais sobre o Microlav aqui.

Gostou da matéria?
Recomende para um amigo que ainda acha que qualquer pano serve para cuidar do carro.

TAGS Combate
COMPARTILHE

Leia Também