fbpx
pt Portuguese
Acessar conta

Vale a pena usar esponja de cozinha na lavagem do carro? – Combate

Vale a pena usar esponja de cozinha na lavagem do carro?

Vamos descobrir agora neste combate!

De um lado do ringue temos esponja de cozinha. Do outro, a Luva de Microfibra Vonixx.esponja de cozinha na lavagem do carro

A primeira coisa que temos que entender é que estamos trabalhando com uma superfície suja. Por isso, apesar da disponibilidade da esponja de cozinha, a possibilidade de danificar o verniz ou remover alguma camada do selante ou coating é grande.

Isso acontece devido ao material da esponja comum acumular partículas solidas e não permitir nenhuma forma de flotação. O material irá friccionar as sujeiras contra o verniz durante a lavagem e causará pequenos riscos.

Além disso, a durabilidade desse produto é bem baixa e o seu formato não-anatômico faz perder vários pontos no que tange à lavagem de carros.

Do outro lado do ringue, temos a Luva de Microfibra Vonixx, cujo formato anatômico proporciona maior controle e permite alcançar com precisão diversos pontos da superfície.

Seu material possui maciez e resistência superiores e suas cerdas dão à luva um maior recuo, condição que evita que a sujeira permaneça. Ou seja, durante o processo de enxague da luva, as sujeiras se desprendem de forma fácil de seu material que tem formato anatômico.

Além disso, o material da luva ainda retém mais espuma e água, fazendo com que o rendimento dos produtos seja bem maior. Por todos esses motivos, temos mais uma vitória por unanimidade!

Lembrando que usando o Microlav para lavar as suas luvas de microfibra restaura e aumentam a durabilidade das suas luvas.

Para saber mais informações sobre a Luva de Microfibra Vonixx clique aqui!
E para ver mais sobre o Microlav clique aqui.

TAGS
COMPARTILHE

Leia Também