fbpx
pt Portuguese
Acessar conta

Saiba como evitar micro riscos na lavagem a seco

riscos_na_lavagem_a_seco
Você sabe como evitar os temidos micros riscos na lavagem a seco?

A lavagem a seco está cada vez mais popular entre os modos de auto limpeza, mas você sabe como evitar micro riscos na lavagem a seco? O processo reduz os gastos de água com o uso de produtos que limpam, dão brilho e protegem ao mesmo tempo.

Porém, algumas técnicas são necessárias para que o processo aconteça de forma correta evitando os temidos micro riscos na lavagem a seco entre outros contratempos durante a lavagem. As medidas são simples e só são necessários alguns pequenos passos para ter uma lavagem a seco perfeita.

O primeiro passo é conhecer os causadores de problemas e as técnicas que os evitam:

  1. # Micro Riscos

    Causador: Uso de esponjas e panos de algodão.

    Como evitar: O uso de toalhas de Microfibra é indispensável para uma lavagem a seco segura, pois seu material evita que a sujeira crie atrito e friccione contra a superfície do veículo.

  2. # Micro Riscos

    Causador: Sujeira Densa

    Como evitar: Quando a sujeira na superfície é intensa é importante avaliar se o procedimento pode ser feito a seco. Muitos shampoos podem não ter a solventes necessários para efetuar a limpeza da sujeira mais pesada. Verifique no rótulo as recomendações de uso e quantidade necessária de produto para cada uso.

  3. # Manchas

    Causador: Resíduos de produtos

    Como evitar: Superfícies quentes secam o produto rápido demais. Quando o processo é finalizado antes do tempo necessário a sujeira não passa pelos processos necessários para ser eliminada corretamente. Dessa forma, é importante que o processo seja feito com a superfície fria e longe da exposição da luz do sol.

  4. # Desbotamento da superfície interna

    Causador: Soda Cáustica

    Como evitar: Alguns produtos utilizam substancias que podem causar danos aos plásticos. Por isso, é importante verificar se o produto pode ser aplicado em qualquer superfície, como é o caso do Ecoflex e do V-Eco. Evitando produtos que contenham em sua composição a Soda Cáustica.

 

Curtiu esse conteúdo? Compartilhe com seus amigos.
Comente abaixo o que você gostaria de ver por aqui.

Até a próxima!

COMPARTILHE

Leia Também