pt Portuguese
Acessar conta

Será que cera de carnaúba atrai a sujeira?

cera-atrai-sujeira

Descubra se existe realmente atração entre sujeira e cera automotiva

Seja poeira, manchas ou outros contaminantes, a sujeira é uma das coisas que mais incomodam na aparência de um carro. Seja mais cedo ou mais tarde, ela sempre irá acumular-se no carro, mesmo que esteja na garagem. Com isso em mente, partimos para solucionar uma dúvida enviada por muitos clientes que desejam saber se este tipos de contaminantes gruda ou é atraído de alguma forma pela cera de carnaúba.

A verdade é que acontece justamente ao contrário do pensamento comum. Ceras naturais como a de carnaúba, assim como as ceras híbridas (Carnaúba + SiO2) possuem entre seus atributos a capacidade de formar um filme protetor. Tal propriedade reduz a força de atrito entre a sujeira e a superfície, inibindo consequentemente o seu acúmulo. Além disso, a proteção consegue ir além, reduzindo a possibilidade do surgimento de micro riscos sobre os vernizes dos veículos.

Para finalizar, esclarecemos que ceras de carnaúba, principalmente as que contém carnaúba tipo 1, promovem um brilho encantador, toque aveludado e proteção contra riscos, ações do tempo, dos raios UV e da sujeira em si, sendo capaz ainda ter características especiais como ação removedora de impurezas e o realce em pinturas de cores escuras.

 

Quer ficar sabendo primeiro das nossas novidades?
Acompanhe as nossas redes sociais:

Gostou dessa matéria?
Compartilhe com um amigo que tenha essa dúvida! =D
COMPARTILHE

Leia Também