Quase todos os veículos fabricados na atualidade apresentam faróis com lentes de policarbonato. Este material é leve, resistente ao impacto e muito mais seguro do que as lentes de vidro do passado, tornando-o a escolha ideal para a construção do farol moderno. Mas, infelizmente, há uma grande desvantagem para este material: ele sofre oxidação e amarela com o passar do tempo quando fica muito exposto aos raios UV. Algumas empresas até fazem o polimento desses faróis amarelados e os deixam novos, mas, só o polimento não é suficiente, já que não forma filme de proteção e, após algumas semanas, o farol volta a ficar amarelado novamente.                                                                   

            Pensando nisso a Vonixx surpreende mais uma vez, e desenvolve uma solução definitiva para esse problema.  

 

            V-Light é um coating de alta performance à base de dióxido de silício, desenvolvido especialmente para recuperar faróis compostos por policarbonato e que sofreram oxidação com o passar do tempo. O produto forma um filme vítreo, semiflexível, de alta transparência e resistência, que suporta dilatações que os faróis de policarbonato sofrem com a variação da temperatura, sem correr risco de trincar ou amarelar novamente com o tempo. Outras características importantes do V-Light: ele forma um filme de proteção UV definitiva, além de deixar a superfície hidrofóbica. Para alcançar a proteção definitiva, basta apenas que o produto seja utilizado e mantido conforme orientações contidas neste rótulo. V-Light poderá ser utilizado tanto em faróis novos, como em faróis oxidados, mas vale salientar que, nos faróis oxidados, é necessário fazer um polimento antes.  

MODO DE USAR: (Faróis oxidados) 1- Faça o polimento dos faróis. 2- Limpe bem os faróis utilizando Revelax Vonixx. 3- Faça o isolamento em volta do farol com fita crepe. 4- Utilize o aplicador contido na embalagem e o envolva com a microfibra que acompanha o produto. 5- Coloque uma quantidade generosa de produto no aplicador envolvido com a microfibra. 6- Aplique o produto cuidadosamente no farol, fazendo apenas movimentos horizontais; certifique-se do preenchimento de toda a superfície e observe se o filme ficou 100% uniforme e transparente. 7- Deixe o veículo longe de áreas que possam ter poeira ou qualquer outro tipo de contaminante durante as 4 primeiras horas. 8- Lave o aplicador e a microfibra imediatamente após o uso, utilizando Revelax e Microlav para evitar o endurecimento. Caso não seja feita essa lavagem, o aplicador e a microfibra poderão ficar comprometidos. A forma correta dessa lavagem está na parte de informações importantes. Obs.: para utilização em FARÓIS NOVOS, basta eliminar o procedimento número 1. 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES: É necessário polir o farol em caso de farol amarelado e oxidado; a entrega do veículo poderá ser feita 4 horas após o tratamento; o tempo de cura parcial é de 4 horas, em média, e a cura total em média de 48 horas; lavar os faróis sempre com água e lava-autos Vonixx; deixar a embalagem sempre fechada para evitar a solidificação do produto; em caso de entupimento do bico, recomenda-se reabrir o orifício com um grampo ou agulha;  lavar o aplicador imediatamente após o uso para evitar solidificação. Essa lavagem deverá ser feita da seguinte maneira: 1- Pulverize uma boa quantidade de Revelax sobre o aplicador e a microfibra para solubilizar o produto. 2- Coloque algumas gotas de Microlav sobre o aplicador e a microfibra. 3- Esfregue bem. 4- Enxague em seguida. 5- Seque à sombra.