Posso usar vaselina no couro do carro? – Combate

vaselina no couro do carro

Vaselina é própria para hidratar as superfícies de couro do seu carro?

Para explicar melhor esta informação decidimos colocar o produto frente a frente com o nosso hidratante de couros e descobrir qual realmente faz a diferença. Vamos ao combate!

vaselina no couro do carro

De uma lado do ringue a Vaselina, que vai inicialmente produzir uma hidratação quando aplicada no couro do carro. Porém, as substancias envolvidas na produção desses tipos de produtos são derivadas do petróleo, o que faz com que exista uma reação quando o couro aquece com a luz solar. Nesta situação, o produto passa a funcionar como um solvente, como o querosene. Logo toda essa hidratação e brilho vão embora! Pensando a longo prazo, a situação torna-se ainda pior. Ao aquecer no couro, essa substância tende a solubilizar elementos importantes como: aminoácidos e ácidos graxos presentes no couro natural. Logo, a vaselina no couro do carro vai evaporar e mudar estruturalmente a composição do material, causando ressecamento e deterioração irreversível.

Do outro lado do ringue o Hidracouro Vonixx. Em sua composição o nosso hidratante de couros possui substâncias como a lanolina e matérias-primas nobres. O produto foi desenvolvido especialmente para hidratar profundamente e proteger superfícies de couro. Além disso, ele promove a maciez dos bancos, deixa um aroma e toque agradáveis e por fim evita o ressecamento.

Saiba mais sobre o Hidracouro Vonixx clicando aqui

Se você estiver interessado em um tratamento superior e prolongado, analise a possibilidade de aplicar um vitrificador de couros. Saiba mais sobre o V-Leather clicando aqui.

Sabe de alguém que acha que aplica vaselina no couro do carro?
Compartilhe nosso artigo!

Publicado em 2/04/2018